CTT comparado com correios do México ou da Coreia do Norte

Foto de Paulete Matos
Empresa australiana Healthish, de produtos sustentáveis, não expede para todo o país justificando que não se pode confiar nos correios portugueses. 

Uma loja online australiana de artigos sustentáveis não envia encomendas para Portugal, segundo o jornal i. A empresa coloca Portugal ao nível de países como o México, Guatemala, África do Sul, Coreia do Norte, Síria, Iêmen e Afeganistão justificando que os serviços postais não são de confiança. 

O alerta foi dado no Reddit, numa discussão sobre problemas com encomendas, que têm vindo a público com mais frequência nos últimos meses. O jornal Expresso revelava que, atualmente, os CTT têm meio milhão de encomendas em armazém. 

Para além da Healthish, existem várias empresas que não enviam encomendas para Portugal, como por exemplo a Lego que não o faz nem para a Madeira nem para os Açores. 

Uma das soluções para tentar resolver este problema é criar uma morada virtual internacional, que no caso da Healthish não iria funcionar porque a Oceania ainda não está integrada no serviço de criação de morada virtual internacional dos CTT. 

Este serviço permite que se crie uma morada virtual internacional em países como a França, Espanha ou EEUU. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content