Cultura é questão central para valorização do município de Macedo de Cavaleiros

A eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, juntamente com o candidato à Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, Rogério Martins, visitaram o Museu Municipal Martim Gonçalves, que esteve fechado durante um longo período.

O objetivo da visita foi discutir juntamente com a candidatura do Bloco de Esquerda, as propostas para valorização da região e do município. “Obviamente a questão da cultura é central, em todos os municípios do país, mas em particular em municípios mais do interior. Haver disponibilidade cultural de acesso, de usufruto cultural é absolutamente fundamental para as populações”, destacou Marisa Matias.

Também Rogério Martins destacou a importância da cultura, no museu que esteve fechado muito tempo. “A cultura é muito importante e o museu esteve fechado durante tanto tempo, um período muito longo mesmo, devido a questões não muito claras. A Câmara reivindica a razão, a Associação da Terra Quente reivindica razão, o que interessa é que estiveram não só os macedenses como os turistas que vêm a Macedo sem estes espaços de referência, sem poderem conhecer a nossa história”.

O cabeça de lista à Assembleia Municipal considerou o investimento na cultura como um dos objetivos do partido. “A cultura é importantíssima, temos algumas medidas de apoio à cultura no nosso programa […]. Quem não conhecer a sua cultura, quem não tiver essa educação”, não participará para a construção da cultura municipal.

Marisa Matias referiu ainda outras dimensões importantes na candidatura autárquica, como “a importância do desenvolvimento da economia local, da fixação das populações, as questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável e também uma aposta no turismo sustentável”.

Rogério Martins é o candidato do Bloco à Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content