Tatuadores querem reabrir atividade, petição e pergunta chegam ao parlamento

Tatuagem
Tatuagem

Os tatuadores continuam sem saber quando podem recomeçar a reabrir os seus serviços, o que originou uma petição com mais de 4.000 assinaturas e uma pergunta ao governo apresentada pelo Bloco de Esquerda.

“Fiscalmente sempre estivemos incluídos no CAE dos cabeleireiros, esteticistas e barbeiros, mas quando deixaram estes profissionais voltar à atividade puseram-nos de lado“, disse em declarações à Lusa um dirigente da Associação Portuguesa de Profissionais de Tattoo e Bodypiercing (APPTBP).

Este descontentamento levou à criação de uma petição que recolheu mais de 4.000 assinaturas e que propõe um “regresso gradual à sua actividade” evitando assim que esta esteja “condenada ao fracasso económico”. Propõe ainda 10 medidas de contenção dos estúdios de forma a minimizar a propagação da Covid-19.

Por sua vez, o Bloco de Esquerda considera “importante ter em consideração que este é um sector onde prevalecem as microempresas e que desde sempre foram aplicados rigorosos cuidados de limpeza e higiene, sendo um fator determinante para o sucesso destes negócios”.

Através de uma pergunta entregue pela deputada Isabel Pires o Bloco incita o governo a “avaliar as medidas de prevenção apresentadas pelo sector” questionando qual o prazo previsto para a reabertura deste, bem como se está disponível para rever essa data.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Foto da reportagem "As cartas que nunca escrevi" de Sara de Melo Rocha. TSF.
Ler Mais

Reportagem TSF sobre projeto da CooLabora vence Prémio APAV

"As cartas que nunca escrevi. Os silêncios das sobreviventes da violência doméstica", foi distinguida com o Prémio APAV para o Jornalismo 2021. O trabalho visita uma das oficinas de escrita autobiográfica que todas as semanas se realizam na Covilhã.
Skip to content