Hoje, às 21h30, na RTP3, Manuela Antunes, candidata pelo Bloco de Esquerda, participa no debate autárquico de Viseu.
Nascida em Viseu há 54 anos, Manuela Antunes – Né -, é sobejamente conhecida na cidade que a viu crescer, pela dedicação e alegria com que se empenha na sua intensa actividade profissional, cívica, desportiva, associativa, sindical, cultural e política.
Professora de Educação Física há 31 anos na E.B. Dr. Azeredo Perdigão (33 anos de serviço) , tem o Mestrado em Desporto e Atividade Física para além de várias dezenas de formações nas áreas do desporto e educação e uma Pós Graduação em Teatro Aplicado (ESEV).
É membro da Assembleia Geral da Associação de Professores de Educação Física – APEF VISEU.
Mantém uma relação estável com o desporto e o teatro, as suas grandes paixões!
Tem uma longa carreira desportiva e passou por vários clubes quer como atleta de Andebol, quer como treinadora de Andebol: Clube Académico de Futebol, Associação Académica de Viseu, Benfica de Castelo Branco; e no Voleibol: NDS Guarda, Clube Académico de Futebol, Associação Académica de Viseu e Lusitano Futebol Clube. Na sua adolescência também integrou o Sport Viseu e Benfica em Atletismo, o Clube Dínamo de Estação no Badminton e orgulha-se de ter dado o pontapé de saída da primeira equipa de futebol feminino em Viseu: Clube Grupo Editor Cultural e Desportivo.
Foi a primeira mulher árbitra nos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Andebol.
Esteve 12 anos no movimento associativo de pais e encarregados/as de Educação em várias escolas da cidade e, como membro da Federação Regional das Associações de Pais de Viseu (FRAP), integrou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Viseu (CPCJ) na qual foi presidente durante 6 anos (2008 a 2013).
Atenta à produção artística tem participado activamente em vários projectos com a comunidade promovidos pelo Teatro Viriato, Zunzum, Jardins Efémeros… e integra o grupo de actrizes/actores do Grupo OFF e Molhe de Grelos.
Como activista política foi membro da Comissão Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda e em 2012/ 2013 exerceu funções de deputada municipal, em substituição de Carlos Vieira.
Foi candidata nas eleições europeias no ano de 2014 e candidata à CM Viseu nas eleições autárquicas de 2013 pelo Bloco.
Na actualidade é membro da Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda e deputada na Assembleia de Freguesia de Viseu pelo mesmo partido desde 2017.
Colabora com uma crónica mensal no Jornal do Centro e no Interior do Avesso.
É uma activista pelos direitos humanos e feminista 24h por dia!