Hoje, às 22h30, no Porto Canal, Luís Santos, candidato pelo Bloco de Esquerda, participa no debate autárquico de Vila Real.
Luís Miguel Mourão dos Santos, de 46 anos, nasceu em Vila Real. Licenciado em Recreação, Lazer e Turismo e com mestrado em Gestão pela Universidade de Trás – os – Montes e Alto Douro, frequenta ainda a licenciatura em Solicitadoria na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança. Neste momento é funcionário público integrado no mapa de pessoal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
O cabeça de lista tem um passado ligado ao mundo do associativismo desportivo, nomeadamente ao Andebol, como praticante e também como treinador de camadas jovens. Chegou a integrar durante alguns anos a direção do Académico de Alves Roçadas. Foi candidato pelo Bloco de Esquerda às eleições autárquicas de 2017 e legislativas de 2019, como independente.
Em declarações ao Interior do Avesso, entende o desafio como de “continuidade” do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Bloco de Esquerda em Vila Real, mesmo sem assento nos órgãos municipais, que “tem feito oposição e tem dado a voz por algumas questões que nós achamos que são essenciais para o concelho. Portanto [abraço o desafio] com entusiasmo, com dedicação, com compromisso e na senda do trabalho que temos desenvolvido.”
“Temos lutado efetivamente por um reforço do serviço público, nomeadamente a nível dos transportes; temos defendido uma maior proteção do património, quer cultural, quer arquitetónico; temos defendido o apoio à cultura; apoios sociais; temos defendido uma cidade mais amiga das pessoas, onde o atual não entre em conflito com o passado”, explicou Luís Santos.
“Nós defendemos que é preciso novas políticas, uma nova forma de fazer política e uma cidade que efetivamente consegue congregar o ambiente, os animais, a cultura, o património, o desenvolvimento, o emprego…está tudo resumido nesta candidatura”, sintetizou o candidato à Câmara Municipal de Vila Real.