Foto por COAPE | Facebook

Já começou o período para inscrição de terrenos no Banco de Terras para Pastores, destinado a proprietários de parcelas rústicas situadas nos concelhos de Mangualde, Nelas, Gouveia, Fornos de Algodres, Penalva do Castelo e nas freguesias de Silgueiros, S. João Lourosa, Fragosela e Povolide, no concelho de Viseu. 

A iniciativa insere-se no âmbito do Banco de Terras para pastores, promovido pela COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos Agricultores de Mangualde e do “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”. Tem como objetivos facilitar o acesso à terra aos pastores, combater o abandono e degradação da paisagem e ainda contribuir para o desenvolvimento da economia rural. 

É dirigida a proprietários de terras que queiram arrendar as mesmas para atividades na área da pecuária, como a ovinicultura para produção de leite para fabrico de Queijo com DOP da Serra da Estrela. Os proprietários que pretendam inscrever os seus terrenos no Banco de Terras para Pastores podem obter mais informação sobre o processo no site da COAPE.

Deixe o seu comentário

Skip to content