O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação relativamente à falta de condições para os utentes da linha do Douro. No documento, o BE refere as denúncias e queixas que lhe chegaram de utentes relativamente aos sistemas de aquecimento.

A Linha do Douro é uma linha ferroviária que liga Ermesinde ao Pocinho, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, numa extensão de 160 km. Segundo o Bloco, “O papel desta ferrovia é essencial no dia-a-dia de milhares de pessoas abrangidas pela linha que não dispõem de alternativas de transporte viáveis. Têm existido vários constrangimentos no funcionamento da referida linha, em particular as que dizem respeito aos constantes atrasos e à sobrelotação de comboios na linha do Douro.” Referem ainda que para além destas irregularidades existe uma deterioração do material circulante que se evidencia de forma mais acentuada no agravado funcionamento dos sistemas de aquecimento e ar condicionado.

O Grupo Parlamentar do BE refere na pergunta que continuam a chegar denúncias e queixas de utentes relativamente aos sistemas de aquecimento, o que torna as viagens mais desconfortáveis. “As carruagens utilizadas não estão claramente preparadas nem apresentam as condições necessárias de qualidade e conforto para as viagens efetuadas naquela região.”

O Bloco quer saber se o ministério tem conhecimento da manutenção da situação do sistema de aquecimento das carruagens da Linha do Norte e se o ministério tem previstos investimentos para solucionar o problema, nomeadamente a substituição das carruagens, e para quando.

 

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content