Desde 2015 que a situação se arrasta na Extensão de São João de Areias, não há consultas todos os dias, faltam profissionais e atendimento em diversos cuidados. Esta situação leva a população a reclamar e a temer o possível encerramento desta Extensão.
Com o objectivo de reclamar melhores condições para a Extensão de Saúde o movimento social “Mexer S. João de Areias” organizou uma concentração dia 11 de Março onde se fizeram ouvir mais de uma centena de utentes. Os ânimos chegaram mesmo a exaltarem-se entre a população, com acusações de incompetência atribuídas ao executivo da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, ambas do Partido Socialista.
Entre os manifestantes estava Moisés Ferreira, deputado do Bloco de Esquerda, que partilhou a preocupação com a falta de condições na unidade de S. João de Areias referindo que

todos já vimos nos últimos anos a situação de Extensões de Saúde que se vão esvaziando, com a intenção dos utentes se inscreverem noutro sítio, para depois chegar à altura de encerrar.

Nesta ocasião António Cabrita Grade, director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, garantiu que a equipa de médicos em Santa Comba Dão vai ser reforçada em Abril e assegurou também que a extensão de S. João de Areias vai manter-se de portas abertas.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content