Construção do Novo Centro de Saúde de São João de Areias - Foto de Município de Santa Comba Dão | Facebook

O Santa Comba Dão Insubmissa relembra a presença do deputado do Bloco, Moisés Ferreira, e da eurodeputada Marisa Matias junto da população de São João de Areias para reivindicar a construção do novo Centro de Saúde, tal como as perguntas feitas ao Governo. 

Em comunicado, o movimento Santa Comba Insubmissa, ligado ao Bloco de Esquerda, começa por lembrar que “a decisão da construção do Centro de Saúde de São João de Areias” foi responsabilidade das “mobilizações populares, nos anos 2018 e 2019”. 

A vila, pertencente ao concelho de Santa Comba Dão, contou com a visita do deputado do Bloco, Moisés Ferreira, numa das mobilizações, e posteriormente da eurodeputada Marisa Matias, mas também de várias perguntas ao Governo e ao Ministério da Saúde. 

O movimento considera que isto “é a prova inequívoca de que a força do Bloco faz a diferença em defesa dos direitos reais e fundamentais das cidadãs e cidadãos do nosso concelho”. 

“Sabemos que o tempo em que a obra dá início, é o tempo de todas as obras, mas também temos a certeza que se não fosse pelo envolvimento da população da freguesia de São João de Areias, a construção iria cair no esquecimento”, sublinham. 

O partido acredita que “uma representação do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do concelho, no seu contexto político, seria proporcional e inteiramente justo desde que há muitos anos, dada a sua importância na democracia no espectro político, introduzindo uma mudança de paradigma, em contraciclo com o conservadorismo, numa perspetiva progressista, humanista, biocentrista e antielistista, zelando pelos direitos humanos, problemas sociais, e bem estar animal, em prol de um concelho socialmente justo”. 

Relacionados: 

Deixe o seu comentário

Skip to content