Foto por Teatro Regional da Serra do Montemuro | Facebook

Apesar das circunstâncias atuais, o Teatro Montemuro decidiu avançar com a realização do Festival Altitudes, na serra de Montemuro de 8 a 15 de agosto.

No ano em que o Teatro do Montemuro celebra 30 anos, a iniciativa avança cumprindo todas as orientações da DGS no que diz respeito ao funcionamento dos espaços culturais. 

Segundo o Notícias de Viseu, “o Teatro do Montemuro parte para este desafio com a certeza de que se todas normas forem cumpridas por parte de todos certamente teremos um evento rico, necessário e que nos dá a todos a coragem para continuar.”

O Festival começa dia 8 de agosto às 21h00 com a apresentação de um livro de Abel Neves que celebra os 30 anos do Teatro do Montemuro. A noite culmina com a apresentação da ACERT. Nos dias seguintes o festival contará com o Teatro do Montemuro, O Teatro da Palmilha Dentada, a ACTA, o Peripécia Teatro entre outros, a divulgar no programa completo a 27 de julho.

O Teatro do Montemuro é, segundo informação na página Facebook, “como companhia no meio rural, por obrigação mas também por vocação uma companhia itinerante, os “saltimbancos” do século 21, com uma grande aposta em grandes cenários, figurinos minuciosos, máscaras, adereços, música ao vivo.”  Ao longo dos 16 anos de criações como companhia profissional de teatro, o grupo distingue –se pela autenticidade e originalidade dos seus textos, plástica, música e também pelo trabalho dos actores que assenta na verdade, na emoção, na alegria e na fisicalidade levada à exaustão.

Deixe o seu comentário

Skip to content