Funcionários do McDonalds de Vila Real foram enviados para casa com férias forçadas

A loja do McDonals em Vila Real foi encerrada e os funcionários foram mandados para casa, contando este período em que a loja permanecerá fechada como férias. A denúncia foi feita ao despedimentos.pt pelos trabalhadores que foram confrontados com esta situação após a decisão de encerramento do restaurante.

A opções que lhes colocaram em cima da mesa foram: “ou ficavam em casa em quarentena e esses dias seriam tidos como faltas ao trabalho ou, os trabalhadores arranjavam uma declaração da Saúde 24 que os colocasse em quarentena”. 

Segundo estes, o restaurante foi encerrado e sem o seu consentimento entraram em férias impostas, ao contrário do previsto no Código do Trabalho. Referem ainda que antes do encerramento da loja, não eram cumpridas por parte da gerência as medidas de segurança e higiene, sendo apenas indicado aos funcionários para “lavar as mãos e desinfetá-las de 30 em 30 min” tal como está no procedimento higiénico do restaurante.

 

Escrito por JL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Sertã: Gabinete de apoio à imigração “começa mal”

Câmara Municipal da Sertã acaba de criar o SIM - Sertã: Inclusão e Mediação para dar apoio à comunidade imigrante, e não só. Bloco critica falta de divulgação do projeto e lembra que se apresentaram às autárquicas com esta proposta, enquanto o PS nunca falou do assunto. 
Skip to content