No concelho do Fundão, o Bloco de Esquerda irá apresentar candidatura à Assembleia Municipal, nas eleições autárquicas de 2021. O objetivo é aumentar o número de eleitos, tendo em 2017 ficado a apenas 40 votos de eleger um segundo deputado municipal.
Em entrevista à Rádio Cova da Beira, Cristina Guedes, atual deputada na assembleia municipal, eleita pelo Bloco de Esquerda em 2017, revelou a estratégia do partido. “Vamos continuar no mesmo registo de há quatro anos atrás, ou seja, este ano vamos continuar a nos candidatar exclusivamente à Assembleia Municipal do Fundão. Queremos mostrar o trabalho que temos vindo a fazer e os resultados têm sido satisfatórios, e queremos que as pessoas nos continuem a ver empenhados e focados nesse assunto”.
Para Cristina Guedes, a candidatura em exclusivo à Assembleia Municipal “é sinal que estamos a consolidar o trabalho e precisamos de tempo para que ele continue com qualidade”.
Resume o mandato que termina este ano como tendo sido “quatro anos a trabalhar e a mostrar que fazemos alguma diferença no Fundão”.
Para as Autárquicas de 2021 o objetivo é aumentar a representação do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Fundão. Cristina Guedes lembra que em 2017 o partido ficou a apenas “40 votos de eleger o segundo”.