Gravações da prequela de “A Guerra dos Tronos” arrancam em Portugal esta segunda-feira

Castelo de Monsanto
Castelo de Monsanto
Castelo de Monsanto | Foto por Sérgio Correia – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=106686580
As filmagens da série vão acontecer em Monsanto e Penha Garcia, concelho de Idanha-a-Nova, pelo menos até 3 de novembro. Trata-se de uma prequela da produção “A Guerra dos Tronos” da HBO, baseada nos livros de George R. R. Martin.

Nos últimos dias, a autarquia de Idanha-a-Nova divulgou as datas de rodagem em cada local, informando que o castelo de Monsanto “estará interdito a residentes e visitantes entre 18 de outubro e 13 de novembro de 2021”. Interdição que “visa criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenários e equipamentos.”

Outros locais que terão corte de trânsito para a realização de filmagens são o Largo 1.º de Maio, em Penha Garcia, bem como o Largo do Baluarte, o Largo da Misericórdia e o Largo da Relva, na Vila de Monsanto.

Em setembro foi aberta a inscrição de figurantes, habitantes em Monsanto ou nos arredores, e vários irão participar. 

“House of the Dragon” será uma prequela de “A Guerra dos Tronos”. A história baseia-se, mais especificamente, no livro “Fire & Blood”, também do autor George R. R. Martin, que acompanha a família Targaryen, 300 anos antes dos acontecimentos da série original.

Com estreia marcada para 2022, contará com dez episódios produzidos por Ryan J. Condal e Miguel Sapochnik.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Skip to content