Inês Antunes encabeça a lista do Bloco de Esquerda em Castelo Branco (Legislativas 2024)

Pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, a candidatura do Bloco de Esquerda é liderada por Inês Antunes, de 25 anos, com a missão de defender quem vive no distrito
Inês Antunes candidato às Legislativas 2024 pelo Bloco de Esquerda de Castelo Branco

O Bloco de Esquerda apresentou uma lista muito jovem para Castelo Branco, virada para o futuro, com várias gerações representadas. É uma lista totalmente paritária entre mulheres e homens e com representantes a viver, trabalhar e estudar em diferentes concelhos do distrito. Representa quem ali nasceu, quem ali estuda ou estudou, quem ali decidiu viver e quem regressou ao distrito depois de várias vivências no país e no mundo.

Encabeçada por Inês Antunes, de 25 anos, operadora de call center. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior em 2019, com um curso de especialização em Design Gráfico pela FLAG em 2021. Trabalha na linha de atendimento da Segurança Social desde julho de 2021 e colabora na Rádio Castelo Branco desde setembro de 2022. Aderente do Bloco de Esquerda (BE) desde junho de 2021, integrou as listas de candidatos à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, nas Eleições Autárquicas desse ano. Faz parte da Coordenadora Nacional de Jovens recém-eleita para o mandato 2023-2025.

Em segundo lugar na lista, Pedro Mesquita, tem 25 anos e reside no Fundão. 

Frequenta o Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade de Coimbra. É deputado na Assembleia Municipal do Fundão e membro do Conselho Municipal da Juventude. É membro da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco e membro do Núcleo Concelhio do Fundão.

No terceiro lugar, Catarina Marques Taborda tem 22 anos, vive na Covilhã e é natural de Alcongosta, no concelho do Fundão. Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade da Beira Interior e atual mestranda em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais, na mesma instituição.

Em quarto lugar na lista, Nuno Costa, 47 anos, vigilante de segurança privada. Foi candidato pelas listas do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2021 e é membro da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco deste partido.

Como suplentes: Fabíola Cardoso, 51 anos, professora da Escola Pública, na Sertã; Carlos Pereira, 37 anos, natural de Souto da Casa e residente em Valverde, ambas freguesias do concelho do Fundão; Joana Dias Melo, 18 anos, natural da Covilhã; Mário Camões, 33 anos, natural de Castelo Branco. A professora do Agrupamento de Escolas do Fundão, Cristina Guedes é mandatária.

Related Posts
Skip to content