A 6 de dezembro, a iniciativa hup!douro premiou dois projetos de empreendedorismo jovem no âmbito dos concursos “Empreender nas Escolas”, destinados a alunos do ensino básico e secundário da região NUTs III Douro. No evento, que decorreu no AUDIR, no Peso da Régua, os finalistas apresentaram as suas ideias ao júri e ao público em formato de pitch. Os vencedores levaram consigo computadores portáteis para cada membro da equipa. Foram mais de 130 participantes num concurso que envolveu a comunidade escolar de todo o território.

A equipa vencedora do 3º ciclo, constituída por Duarte Gonçalves, João Ferreira e Rui Teixeira, orientada pelo professor Carlos Almeida, da escola Secundária Latino Coelho de Lamego, apresentou o projeto Pinhalet´s, que consiste na reutilização de sacos de Pellets para limpeza de terrenos florestais com recolha de pinhas.

Equipa vencedora na categoria 3º Ciclo

Já no concurso para o Ensino Secundário, o vencedor foi o projeto CEP APP, plataforma de contratação de serviços externos na área de hotelaria e turismo, da autoria de Henrique Sousa, Jorge Bento, Joana Carvalho e Benedita Rua, equipa orientada pela professora Carla Teixeira, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego.

Equipa vencedora na categoria Secundário

Estiveram também presentes o músico Paulo Sousa e a youtuber Inês Guimarães, que partilharam alguns momentos do projeto comum “A Raiz do Problema”, numa fusão entre música, matemática e humor.

É já no próximo dia 16 de dezembro, pelas 14h30, no Teatrinho do Peso da Régua, que vai decorrer a final dos concursos de ideias “Cria a Tua Empresa”. Os 12 finalistas farão uma apresentação ao público e ao júri, para apurar o projeto vencedor de cada concurso. O evento é aberto ao público.

Os concursos de ideias “Cria a tua Empresa” e “Empreender nas Escolas” estão inseridos no projeto hup!douro, promovido pela CIM Douro e pela Douro Alliance, e cofinanciado pelo programa operacional regional do Norte (NORTE 2020) ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (intermunicipal).

Deixe o seu comentário

Skip to content