Marcha LGBTQIA+ de Bragança sai às ruas no dia 19 junho

É já no próximo domingo, dia 19 de junho, pelas 15 horas, a Marcha LGBTQIA+ de Bragança sairá às ruas de Bragança. O ponto de encontro é no Largo Forte S. João de Deus e o final será na Praça da Sé.

Foram dois anos sem marcha na cidade transmontana devido à pandemia da COVID-19. A organização da marcha de 2022 está a cargo da Comissão Organizadora da Macha LGBTQIA+ de Bragança e poderá acompanhar todas as iniciativas associadas ao evento nas redes sociais www.instagram.com/lgbtqia_braganca/

Segundo a organização a marcha de Bragança é um momento de extrema relevância não só para a cidade, como para o distrito. Cada vez mais existe a necessidade de demonstrarmos força e união contra esta crescente discriminação, a vaga de apoiantes de partidos de extrema-direita (a terceira força política na cidade e no distrito) e o tradicionalismo bacoco que tem afetado de forma genérica o país e a Europa.

Related Posts
Ler Mais

O que quer o Bloco? – Sessão Pública em Vila Real [Vídeos]

No dia 15 de janeiro realizou-se, em Vila Real, a sessão pública "O que quer o Bloco?", com a participação da economista e deputada Mariana Mortágua, da cabeça de lista do Bloco pelo distrito, Enara Teixeira, e do mandatário da candidatura, o professor catedrático Rui Cortes. A moderação ficou a cargo de Vasco Valente Lopes.
Skip to content