A candidatura autárquica do Bloco promove este sábado em Viseu uma sessão intitulada “Repensar a mobilidade para um concelho amigo do ambiente!”, que contará com a presença de Catarina Martins.

A sessão terá lugar na Associação Comercial do Distrito de Viseu (Rua da Paz) pelas 10H30. Além da coordenadora nacional do partido, participarão ainda Manuela Antunes (Candidata à Câmara Municipal de Viseu) e Carolina Gomes (Candidata à Assembleia Municipal de Viseu).

“A fruição de um ambiente e de uma natureza saudáveis são direitos constitucionalmente consagrados. Apesar de Viseu ter o epíteto de “cidade jardim” muito ainda há a fazer no domínio ambiental e os desafios são grandes”, fundamenta o Bloco.

Defendendo que “vivemos uma emergência climática que só poderá ser superada com alterações estruturais que desenhem uma nova forma de viver na nossa cidade, vilas e aldeias.”

É assim lançado o desafio de “repensar o território através da mobilidade e dos transportes”, algo “essencial para garantir a preservação do ambiente e combater as alterações climáticas. O favorecimento dos transportes públicos, numa oferta que dê resposta às necessidades das populações, e a defesa da ferrovia, como transporte do futuro, são o caminho a seguir!”

Quem quiser estar presente ainda se pode inscrever neste formulário.

Deixe o seu comentário

Skip to content