Masterclass Introdução à Performance Audiovisual com Frederico Dinis

Nesta masterclass de introdução à performance audiovisual onde se procura identificar e discutir o percurso dos movimentos artísticos associados à arte da performance.

No dia 03.06.2022 (sexta-feira), das 14h30 às 17h30, no Auditório do Centro de Inovação Empresarial da Covilhã, acontece a Masterclass “Introdução à Performance Audiovisual” com Frederico Dinis, no âmbito do projeto “Descobrir e Experienciar”.

Nesta masterclass de introdução à performance audiovisual onde se procura identificar e discutir o percurso dos movimentos artísticos associados à arte da performance. Assim, serão contextualizadas, de modo mais direcionado, as performances multimédia contemporâneas no contexto da história e das linguagens dominantes na arte da performance, desde o futurismo e a vanguarda, no final do séc. XIX e início do séc. XX, até à nova expansão da performance multimédia, a partir dos anos 2000, com as abordagens mais centradas no recurso aos meios sonoro e visual.

Esta masterclass integra o projeto “Descobrir e Experienciar”, cofinanciado pelo programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, Município Estarreja e Câmara Municipal da Covilhã, com o apoio do Centro de Inovação Empresarial da Covilhã, com produção da Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã.

Dirige-se principalmente a estudantes e interessados/as em artes performativas, artes multimédia, artes visuais, música, multimédia e história de arte. Sendo que a participação gratuita sujeita a inscrição e ao número de vagas disponíveis.

Contactos para inscrição: quartaparedeartesperformativas@gmail.com / 926 276 267

Related Posts
Ler Mais

Língua Gestual Portuguesa: “cabe à maioria acomodada, romper barreiras”

A Língua Gestual Portuguesa, uma das três línguas oficiais do território português, esteve em destaque num workshop, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, com  Ângela Abreu, da Afomos (Associação de Profissionais de Lecionação da Língua Gestual). A iniciativa foi promovida pelo Bloco de Esquerda de Carregal do Sal.
Skip to content