Masterclass Introdução à Performance Audiovisual com Frederico Dinis

Nesta masterclass de introdução à performance audiovisual onde se procura identificar e discutir o percurso dos movimentos artísticos associados à arte da performance.

No dia 03.06.2022 (sexta-feira), das 14h30 às 17h30, no Auditório do Centro de Inovação Empresarial da Covilhã, acontece a Masterclass “Introdução à Performance Audiovisual” com Frederico Dinis, no âmbito do projeto “Descobrir e Experienciar”.

Nesta masterclass de introdução à performance audiovisual onde se procura identificar e discutir o percurso dos movimentos artísticos associados à arte da performance. Assim, serão contextualizadas, de modo mais direcionado, as performances multimédia contemporâneas no contexto da história e das linguagens dominantes na arte da performance, desde o futurismo e a vanguarda, no final do séc. XIX e início do séc. XX, até à nova expansão da performance multimédia, a partir dos anos 2000, com as abordagens mais centradas no recurso aos meios sonoro e visual.

Esta masterclass integra o projeto “Descobrir e Experienciar”, cofinanciado pelo programa Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, Município Estarreja e Câmara Municipal da Covilhã, com o apoio do Centro de Inovação Empresarial da Covilhã, com produção da Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã.

Dirige-se principalmente a estudantes e interessados/as em artes performativas, artes multimédia, artes visuais, música, multimédia e história de arte. Sendo que a participação gratuita sujeita a inscrição e ao número de vagas disponíveis.

Contactos para inscrição: quartaparedeartesperformativas@gmail.com / 926 276 267

Related Posts
Ler Mais

Covilhã: Festival Y#18 começa com Cosmophonia de Dada Garbeck

Do dia 13 de abril a 17 de junho de 2022, o Festival Y#18 está presente nas cidades de Covilhã e Castelo Branco, com Dada Garbeck, Costanza Givone, Inês Campos, David Marques, Denis Santacana e Raquel Castro. Com uma programação transdisciplinar que nos indaga e confronta com questões iminentes do mundo de hoje e, em simultâneo, nos propõe outras dimensões de existência possíveis.
Skip to content