“Medo e Feminismos”: Teatro Viriato promove a partir de hoje palestra-performativa online

A palestra-performativa “Medo e Feminismos”, criada pelos artistas Maria Gil e Miguel Bonneville, será transmitida online entre 1 e 5 de março, no SubPalco (youtube do Teatro Viriato em Viseu).

“Medo e Feminismos” integra o ciclo de palestras-performance intitulado “O Pessoal é Político”, criadas a partir da história de vida dos artistas Maria Gil e Miguel Bonneville. Segundo informação do Teatro Viriato, estes são também espaços de debate sobre temas estruturantes de qualquer sociedade: amor, política, medo, religião ou feminismo.

A assistência à sessão online com 60 minutos é gratuita, mas carece de marcação na bilheteira através de e-mail (bilheteira@teatroviriato.com) ou telefone (232 480 110).

Nesta palestra-performance poderão ser encontradas “duas pessoas que manifestam um saber arquivista sobre medos, evocando medos passados, presentes e futuros a partir dos seus conflitos interiores. Medos que se transformam em medos sociológicos, em manifestações do controlo político que é exercido sobre os indivíduos”.

“Ele: Tenho medo de bater no fundo e de não conseguir regressar. Ela: Tenho medo de cães. Ele: Tenho medo de ratazanas. Ela: Tenho medo de ser enterrada viva. Ele: Tenho medo que me assaltem a casa. Ela: Tenho medo de andar de metro, de comboio ou de autocarro com muita gente. Ele: Tenho medo que me assaltem a casa comigo lá dentro. Ela: Tenho medo que um grupo de pessoas se deite em cima de mim.”

Maria Gil e Miguel Bonneville, “Medo e Feminismos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Dossier Águas do Planalto - O Maravilhoso Trabalho do MUAP
Ler Mais

Águas do Planalto: O magnífico trabalho do MUAP

O Movimento de Utentes das Águas do Planalto (MUAP), que surgiu em 2014, era um grupo informal e apartidário formado por cidadãos e cidadãs com a consciência de que os preços da água fornecida pela empresa Águas do Planalto aos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e Tábua eram e são extremamente altos.
Skip to content