Movimento Estrela Viva assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma ação de reflorestação com espécies autóctones em área ardida do Parque Natural da Serra da Estrela.
O arranque da primeira fase da ação de reflorestação em terrenos comunitários da freguesia de Alvoco da Serra começou com espécies autóctones, como sobreiros e medronheiros.
A iniciativa decorreu respeitando as devidas regras de segurança, em parceria com a Junta de Freguesia de Alvoco da Serra e a Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia de Alvoco da Serra. Contaram também com o apoio do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Seia.
A segunda e última fase da ação de reflorestação será em outubro, quando o Movimento espera já poder contar com “a importante ajuda dos/as nossos/as voluntários/as”.