Estão abertas as inscrições para os Prémios do festival vistacurta. A edição de 2021 do festival organizado pelo Cine Clube de Viseu decorrerá de 12 a 16 de Outubro.

Em competição no festival vistacurta estarão filmes rodados nos últimos dois anos, realizados no distrito de Viseu ou por autores locais, bem como a produção nacional que interpele a questão da interioridade.

O Cine Clube de Viseu pretende, através do festival vistacurta, “estimular e consolidar a difusão da cinematografia realizada, rodada ou produzida em Viseu e dá-la a ver a toda a comunidade.”

No anúncio da abertura de inscrições, o Cine Clube lembra que em 2020 voltaram a ser ultrapassadas o número de inscrições. “Foram mais de 200, numa trajectória ascendente que se tem vindo a notar edição após edição, demonstrando a vitalidade deste campo de criação mesmo em plena situação pandémica.”

Este festival surgiu em 2010 “como um ponto de encontro em volta do cinema independente associado à região de Viseu”. A edição 2021, além dos filmes, contará com conversas com o público, aulas de cinema, workshops e concertos.

As inscrições para o Prémio estão abertas até 30 de Junho, sem custos, através do FilmFreeway ou de formulário Google. O regulamento está disponível aqui.

 

VISTACURTA 2020: Programa

VISTACURTA 2019: Programa

Deixe o seu comentário

Skip to content