Marcada para este sábado, 27 de janeiro, o movimento nacional Casa para Viver convocou manifestações para 16 cidades, entre as quais duas do Interior: Covilhã e Viseu.
Na Covilhã, a concentração está marcada para as três da tarde no Pelourinho. Em Viseu, a Plataforma Já Marchavas convocou uma ação de sensibilização pelo direito à habitação para as 10h30, na Rua Formosa.
“É com a certeza que é um problema transversal a todo o país que vamos para a rua falar com as pessoas, ouvir os seus testemunhos e opiniões.”, comunicou a Plataforma.
O Movimento Casa Para Viver lembra que apesar das conquistas alcançadas com o 25 de abril, que este ano comemora 50 anos, é preciso recordar um direito que foi esquecido há muito: o direito à habitação.
Segundo o comunicado do Movimento: “Depois de duas manifestações — e de diversas vitórias —, não podemos deixar as ruas num momento tão importante para a população que vive em Portugal. Precisamos de começar este ano a deixar bem claro que o próximo governo precisa de ter como meta principal a resolução da crise da habitação que o nosso país vive. Dia 27 de Janeiro, voltamos a ir para as ruas. Juntem-se a nós!”
Cidades
15h — Lisboa (Alameda)
15h — Porto (Batalha)
15h — Braga (Avenida central)
15h — Covilhã (Pelourinho)
15h — Faro (Rotunda do Teatro da Figueiras)
15h — Lagos (Rua Silva Lopes, em frente à igreja de Santo António)
15h — Leiria (Largo da República)
15h — Portimão (Largo 1.º de Dezembro)
15h — Sines (Jardim das Descobertas)
9h — Beja (Em frente ao Mercado de Santo Amaro)
10:30 — Setubal (Praça Quebedo)
10:30 — Aveiro (Largo Manuel Fiirmino)
10:30 — Coimbra (Largo da Portagem)
10:30 — Funchal (Frente à assembleia Legislativa Regional da Madeira)
11h — Évora (Praça do Giraldo)
11h — Portalegre (Rossio)