Foto de Samuel Inácio | Facebook de Linha da Beira Baixa

Este troço ferroviário está encerrado desde 2009 por falta de financiamento para a sua modernização. Ainda sem data concreta, o Ministro das Infraestruturas garantiu que finalmente reabre este mês depois de sucessivos atrasos na obra. 

A Linha da Beira Baixa, no seu troço Guarda-Covilhã, está encerrada desde 2009 devido à falta de financiamento para a sua modernização. Há dois anos, deu início a sua requalificação que terá o seu fim neste mês de abril, de acordo com declarações do Ministro das Infraestruturas, citadas pela Rádio Clube da Covilhã

Lembramos que o fim da requalificação já teve diversos anúncios por causa dos atrasos nas obras neste troço, onde foi feita a Concordância das Beiras, que permitirá a ligação direta entre a Linha da Beira Baixa e a fronteira de Vilar Formoso na Linha da Beira Alta e vice-versa, com o consequente aumento da capacidade da ligação fronteiriça, segundo informações das Infraestruturas de Portugal. 

As operadoras ferroviárias vão começar a fazer as marchas de formação este mês de abril, nomeadamente a Medway já têm os trabalhos marcados entre 6 a 15 de abril.

Marcadas as primeiras marchas de formação! A Medway é a primeira operadora a marcar as marchas de formação na linha da...

Publicado por Linha da Beira Baixa em Quinta-feira, 1 de abril de 2021

Deixe o seu comentário

Skip to content