Município da Guarda emite parecer desfavorável para a prospeção de lítio

O Bloco de Esquerda da Guarda felicita a tomada de posição desfavorável do executivo municipal e parabeniza todos os movimentos, associações e civis que responderam à consulta pública.
Câmara Municipal da Guarda

O Município da Guarda emitiu um parecer desfavorável ao Relatório de Avaliação Ambiental Preliminar do Programa de Prospeção e Pesquisa de Lítio no concelho, que esteve em consulta pública até ao passado dia 10. O Bloco de Esquerda da Guarda congratula a tomada de posição.

Em comunicado assinado pela deputada municipal, Bárbara Xavier, o partido parabeniza ainda “todos os movimentos, associações e civis que responderam à consulta pública e que todos os dias lutam por um concelho da Guarda e um Interior para as/os suas/seus residentes!”

“Enquanto Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentaremos uma proposta semelhante  na próxima Assembleia Municipal com a confiança de que a posição será unânime e igualmente desfavorável”, adiantam.

O Bloco da Guarda já se tinha oposto às propostas para prospeção e exploração mineira nas áreas referidas no Programa de Prospeção e Pesquisa de Lítio e defendeu que o Município deveria emitir parecer desfavorável ao programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content