Manuela Antunes, cabeça-de-lista por Viseu, foi perentória: “Não queremos estar sempre em saldos”. As populações estão cansadas de “investimento patrocinado por dinheiros públicos que não respeite o ambiente, as pessoas e que simplesmente depois de usar deita fora”.
A PSA de Mangualde, que aplica baixos salários e condena os trabalhadores à precariedade, ou a Covercar, que deslocalizou a produção para Marrocos e deixou mais de 30 trabalhadores no desemprego são disso exemplo.
Manuela Antunes criticou as “escolhas políticas que não defendem nem protegem as populações” e reiterou que o Bloco “luta por medidas que beneficiem a vida das pessoas e sejam fundamentais ao combate às alterações climáticas”.
O Bloco Esquerda deu início ao período oficial da sua campanha com um comício em Viseu, que contou com intervenções de Catarina Martins e Pedro Filipe Soares e dos candidatos e candidatas Pedro Cardoso (Guarda), André Xavier (Bragança), Cristina Guedes (Castelo Branco), Enara Teixeira (Vila Real) e Manuela Antunes (Viseu).
Texto original de www.esquerda.net .