Formação online para docentes sobre Educação, Género e Cidadania já arrancou. A iniciativa estava prevista para ser presencial, no entanto, a CooLabora e o Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior fizeram as alterações necessárias para que a atividade decorra online. Terá 14 professoras inscritas todas as semanas até ao próximo dia 5 de junho.

Em comunicado, a CooLabora refere que “as professoras e professores são públicos estratégicos no combate às discriminações de género e a escola um dos locais privilegiados onde as escolhas profissionais e o valor do trabalho não remunerado e associado ao cuidado, devem ser encarados sem preconceitos de género.”

Desenvolvida em três estabelecimentos de ensino da Covilhã, a Escola Básica Pêro da Covilhã, a Escola Secundária Campos Melo e a Escola Secundária das Palmeiras, esta oficina está integrada no projeto CUIDAdania – Cuidado e Cidadania na Construção da Igualdade.

Este projeto irá realizar “oficinas para docentes, acções de voluntariado jovem para a igualdade, acções de ligação entre a escola e a comunidade e a criação de um recurso pedagógico para as escolas sobre a dessegregação sexual nas escolhas profissionais.”

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content