Foto de Zigurfest | Facebook

O festival Zigurfest, que normalmente decorre no mês de agosto em Lamego, vai estender a sua programação até dezembro devido à pandemia da covid-19. David Bruno, Angelica Salvo e Busca-Pólos são alguns dos artistas convidados. 

Nós avisámos: chegando a setembro, Lamego não pára mais! Prontos para abraçar os 10 000 Russos e o David Bruno 𝓭𝓑? 🤙

Publicado por ZigurFest em Sábado, 19 de setembro de 2020

O festival Zigurfest arrancou no final do mês de agosto, em Lamego, e vai ter programação até dezembro. O festival realiza-se todos anos, no mês de agosto, ao mesmo tempo que acontece a Festa da Nossa Senhora do Remédios, mas este ano devido à covid-19 a organização do festival teve de ser alterada. 

O Zigurfest deu início no passado sábado com as atuações de David Bruno e 10000 Russos, mas já existiram atividades como oficinas para a crianças e a apresentação do trabalho de dois artistas que estiveram na ZONA, a plataforma do Zigurfest associada a residências artísticas. 

O responsável de comunicação do festival, António Silva, referiu à Lusa que a organização foi “forçada” a apostar numa programação mais espalhada no tempo, optando por dinamizar vários concertos até dezembro no ano em que o Zigurfest cumpre 10 anos. 

Os locais dos concertos serão o Teatro Ribeiro Conceição e o Museu de Lamego. A 3 de outubro, o festival recebe a dupla Joana Gama e Luís Fernandes e o novo EP de Arianna Casellas. 

A 31 de outubro, haverá as atuações de Angelica Salvi e Clothilde. O Zigurfest termina a 19 de dezembro com um espetáculo, que tem como título provisório “Laboura”, como resultado de uma residência artística em Lamego e que junta a companhia de dança Busca-Pólos. 

De acordo com António Silva, os concertos vão sempre decorrer às 18h e às 21h.

Deixe o seu comentário

Skip to content