O Parque de Campismo Municipal da Guarda encontra-se encerrado para obras de requalificação desde 2018. Esta estrutura municipal essencial ao Turismo da região beneficiou em 2017 de um investimento de 45 mil euros, mas nas palavras da autarquia, terá sido apenas para a instalação de um refeitório, e após a identificação de outros problemas foi decidido o seu encerramento para obras de requalificação mais profunda.

Já no decorrer deste ano, o ex-presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, garantia que o parque iria reabrir entre finais de Maio e princípios de Junho com boas condições para os utentes.

Na Assembleia Municipal de abril, o deputado bloquista Marco Loureiro questionou o executivo acerca deste assunto e a data de reabertura já tinha sido adiada para junho, o que não se veio a verificar e após a época alta de férias o parque de campismo mantém-se encerrado ao público.

De acordo com as mais recentes informações as obras de reabilitação estão praticamente concluídas e o atual autarca, Carlos Chaves Monteiro, deixou a garantia de que o Parque de Campismo da Guarda irá reabrir portas a 15 de setembro, atribuindo o atraso na reabertura a dificuldades de fornecimento por parte das empresas contratadas durante o mês de agosto.

(Escrito por MFS)

Deixe o seu comentário

Skip to content