iStock / Getty Images Plus

Da poda de pessegueiros à produção audiovisual, passando pela estatística, edição em photoshop e desenvolvimento web, são vários os temas destes “cursos breves” ministrados por professores da instituição.

Foi na quinta-feira que o Instituto Politécnico de Castelo Branco anunciou que passaria a disponibilizar cursos online gratuitos para o público em geral, ministrados pelos professores da instituição.

A página vai sendo alimentada com novos cursos, mas por enquanto podemos encontrar uma variada oferta que vai da poda de pessegueiros à produção audiovisual, passando por estatísticaedição em photoshop e desenvolvimento web.

“Trata-se de permitir que, num contexto menos formal, qualquer cidadão possa aprender à distância e ao próprio ritmo, sem restrições ou pré-requisitos, abrindo-se a porta a conteúdos pedagógicos em distintas áreas”, afirmou António Fernandes, presidente do Politécnico de Castelo Branco.

Dependendo da complexidade e do aprofundamento do tema, os cursos podem ir das três às doze horas. O ideal é visitar a página, ver todas as informações e não deixar escapar a oportunidade.

Artigo retirado de esquerda.net

Deixe o seu comentário

Skip to content