Português, uma Língua sem Fronteiras

Apesar das fonéticas, sintaxes, vocabulários, etc., serem distintos por vezes, estamos a falar e a escrever o idioma português. Não há um idioma português (escrito ou falado) melhor que o outro, pelo contrário, são essas nuances que enriquecem a língua.

O projeto Tecer a DiverCidade, dinamizado pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com a Beira Serra e a CooLabora, promove em conjunto com o Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior o evento “Português uma Língua sem Fronteiras”, que irá decorrer no próximo dia 26 de maio, pelas 14h30 no Auditório I da Faculdade de Artes e Letras.

Muitos alunos e alunas do Brasil, PALOP e do mundo lusófono em geral enfrentam dificuldades com o dito “português de Portugal”. Apesar das fonéticas, sintaxes, vocabulários, etc., serem distintos por vezes, estamos a falar e a escrever o idioma português. Não há um idioma português (escrito ou falado) melhor que o outro, pelo contrário, são essas nuances que enriquecem a língua.

O idioma português é língua oficial de 9 países. O idioma em comum, deve aproximar e não afastar. O português é um idioma amplo, transfronteiriço, com expressões e sotaques variados. Estas e outras questões à volta da língua portuguesa estarão em discussão numa mesa-redonda composta por docentes e estudantes internacionais da Universidade da Beira Interior e representantes de comunidades estrangeiras a residir na Covilhã. O evento é aberto à comunidade.

Related Posts
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Almeida

By Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87695375Almeida é um concelho pertencente ao Distrito da Guarda na…
Skip to content