Estádio Santos Pinto - Covilhã | Foto de Ó Gente Da Minha Terra | Facebook

A primeira final da Taça da Liga de futebol feminino, agendada para o dia 21 de Março de 2020, vai realizar-se no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã. 

Esta final histórica será disputada pelo SC Braga, o SL Benfica, o Sporting CP e o Clube Futebol Benfica.

Para Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, segundo declarações que prestou ao fpf.pt, a escolha da cidade da Covilhã para receber a edição inaugural da Taça da Liga de futebol feminino “é uma honra grande para a Associação” e “é o reconhecimento da dedicação” do organismo à promoção e dinamização do futebol feminino na região da Beira Baixa.

José Mendes, Presidente do Sporting da Covilhã, também em declarações ao fpf.pt, o estádio Sousa Pinto “tem todas as condições para proporcionar um grande espectáculo às equipas de futebol feminino que chegarem à final”.

 

A treinadora do Sporting, Susana Cova, referiu no evento de apresentação da Final da Taça da Liga de futebol feminino que “a Taça da Liga vai proporcionar mais jogos e mais jogos competitivos. Além da Liga BPI (Campeonato Nacional), que tem 22 jornadas, esta prova vai nos trazer maior competitividade”.

A capitã do Braga, Vanessa Marques, considerou que “não há nenhum favorito e que cada equipa vai querer dar o máximo para tentar alcançar o troféu”. 

Finalmente, Raquel Infante, capitã do Benfica, enalteceu a concepção de mais uma competição e lembrou que “para os jogos serem disputados nos principais estádios, com capacidade para 65 mil pessoas, o futebol feminino ainda precisa de crescer”.

 

Escrito por DG

Deixe o seu comentário

Skip to content