Foto de guardanoticias | Facebook

O projeto de resolução recomenda ao governo que proceda de imediato à requalificação do pavilhão 5 no Hospital Sousa Martins e que intervencione o pavilhão Dona Amélia. Proposta foi aprovada por unanimidade e vai baixar à Comissão de Saúde, tal como os restantes projetos. 

O projeto de resolução do Bloco para a requalificação do Pavilhão 5 do Hospital da Guarda e do Pavilhão Dona Amélia foi aprovado por unanimidade. Pode consultar a proposta do Bloco aqui: http://tiny.cc/kwgysz

Publicado por Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda em Sexta-feira, 2 de outubro de 2020

O projeto de resolução do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, apresentado e votado ontem, dia 2 de outubro, na Assembleia da República, para a requalificação do Pavilhão 5 do Hospital da Guarda e do Pavilhão Dona Amélia foi aprovado por unanimidade. 

No documento pode-se ler que “o Hospital Sousa Martins, que integra a Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS Guarda), serve todo o distrito da Guarda, o que perfaz cerca de 168 mil habitantes, e enfrenta desde sempre inúmeros dificuldades, nomeadamente no que diz respeito a recursos humanos e ao edificado”. 

O Bloco refere que “é exatamente neste aspeto – infraestrutural e de equipamentos e tecnologia – que o Hospital Sousa Martins precisa de especial intervenção. Este hospital é, na verdade, constituído por vários blocos, com idades e condições muito diferentes. O chamado pavilhão 5, com cerca de 20 anos, necessita de intervenção para ali implementar o centro materno infantil. Para além do pavilhão 5, é também necessária a célere intervenção no pavilhão Dona Amélia, com cerca de 110 anos de idade, de forma a melhorar as condições de conforto dos utentes e garantir a melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde”. 

O projeto recomenda ao governo que “proceda, de imediato, à requalificação do pavilhão 5 no Hospital Sousa Martins” e que “intervencione ainda o pavilhão Dona Amélia”. 

O projeto foi aprovado por unanimidade e desceu à Comissão de Saúde, tal como todos os projetos apresentados. 

Deixe o seu comentário

Skip to content