Deputados do Bloco de Esquerda, PAN, PEV e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues vão debater o acordo UE-Mercosul, no dia 13 de abril, às 18h30. O webinar de acesso livre intitula-se “América do Sul – Europa: que futuro?”.

A iniciativa tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre as consequências do acordo de livre comércio, assinado em 2019, entre a União Europeia e o bloco económico do Mercosul, segundo nota da Rede Stop UEMercosul Portugal.

“Os participantes apresentarão as suas propostas formais de alteração dos termos do Acordo UE-Mercosul e dispõem-se a conversar com juventudes partidárias e as associações da rede. Haverá, igualmente, espaço de intervenção do público através das redes sociais”, explica a nota.

A Rede Stop UE-Mercosul é constituída por 25 associações e coletivos portugueses, como a Greve Climática Estudantil, a Quercus, o Coletivo Andorinha e a Plataforma TROCA, entre outros.

Está ainda articulada com outros movimentos semelhantes sediados por todo o mundo e integra a Aliança internacional Stop EU-Mercosur, que visa alertar as populações sobre os riscos climáticos, ambientais, sócio-económicos e patrimoniais implicados na ratificação do acordo.

 

Mais de 450 coletivos lançam a Aliança “Não ao Acordo UE-Mercosul”

Rede contra acordo de livre comércio entre a UE e o MERCOSUL envia carta aberta ao Ministro dos Negócios Estrangeiros

 

Deixe o seu comentário

Skip to content