Mais de 4.000 assinaturas obrigaram o parlamento a debater a “requalificação URGENTE da Estrada Nacional 225” que liga Castelo de Paiva a Vila Nova de Paiva, ligando a estes os concelhos de Arouca, Castro Daire e Cinfães.

Esta via é essencial para a mobilidade de toda esta região mas encontra-se degradada em grande parte do seu percurso, sendo uma bandeira de luta local há bastantes anos.

Em nota à Comunicação Social, o Bloco de Esquerda informou que a deputada Isabel Pires, da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação Obras Públicas e Habitação, estará em Castro Daire para uma visita à EN225, com início às 16 horas na Câmara Municipal daquele município. De seguida, pelas 17 horas, a deputada estará com os promotores desta petição, numa reunião aberta a peticionários, utentes e outros interessados, nos Paços do mesmo concelho.

Na mesma nota é encaminhado o Projecto de Resolução N.º 72/XIV, que propõe a votação que “A Assembleia da República, nos termos do nº 5 do artigo 166º da Constituição, recomenda ao Governo que proceda, com urgência, às obras de requalificação da Estrada Nacional 225”.

A petição vai estar em debate plenário da Assembleia da República no dia 26 de fevereiro, sendo que os documentos apresentados nesse âmbito têm a sua votação marcada para dia 28 de fevereiro.

(Por CC)

Deixe o seu comentário

Skip to content