Sindicato Nacional da Proteção Civil anuncia parceria com Escola Profissional da Guarda

Ensiguarda
Foto por ensiguarda.pt
Conscientes de que, em muitos casos, as entidades empregadoras não asseguram as ferramentas adequadas de formação, o SNPC – Sindicato Nacional da Proteção Civil desenvolveu parceria com a Ensiguarda – Escola  Profissional da Guarda.

Esta parceria de cooperação vem no seguimento de “uma aposta muito forte na Formação Profissional dos trabalhadores”, por parte do SNPC. Estando mesmo “de momento a decorrer em alguns pontos do País, formação adequada às funções desses trabalhadores”, explica o sindicato em nota de imprensa. 

O SNPC destaca que as entidades empregadores têm como obrigação fornecer as ferramentas necessárias aos seus trabalhadores, mas como muitas vezes não o fazem, o sindicato “vai continuar a disponibilizar estas ferramentas, sem se querer substituir a ninguém”.

“Não queremos substituir a obrigatoriedade das Entidades Patronais na formação, mas temos consciência, que em muitos casos, essas Entidades não fornecem aos trabalhadores as ferramentas necessárias para formar mais e melhores profissionais”, sublinham.

A Ensiguarda – Escola  Profissional da Guarda é, segundo o SNPC, “uma Instituição que se apresenta, hoje, sob o  lema ‘Temos Projeto, Somos Futuro!’, num claro reconhecimento da  importância de um sólido projeto de formação científica, social e humana, de olhos postos no futuro”. 

É numa “perspetiva de um melhor futuro coletivo” que o sindicato assegura que as ações que faz são para melhorar as condições de trabalho e os salários de associados e trabalhadores. “Reconhecemos a importância do know-how adquirido, em tempos cada vez mais competitivos e só assim é possível integrar de forma exímia, o mundo do trabalho, garantindo o crescimento dos trabalhadores e o desenvolvimento da nossa complexa sociedade.”

 

Catarina Martins esteve esta manhã num plenário de Trabalhadores da Conservação da Natureza e das Florestas

Sindicato defende que apostar na floresta é também apostar nos seus trabalhadores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content