Hoje, às 21h30, na RTP3, Luís Santos, candidato pelo Bloco de Esquerda, participa no debate autárquico de Vila Real.
Luís Miguel Mourão dos Santos, de 46 anos, nasceu em Vila Real. Licenciado em Recreação, Lazer e Turismo e com mestrado em Gestão pela Universidade de Trás – os – Montes e Alto Douro, frequenta ainda a licenciatura em Solicitadoria na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança. Neste momento é funcionário público integrado no mapa de pessoal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
O cabeça de lista tem um passado ligado ao mundo do associativismo desportivo, nomeadamente ao Andebol, como praticante e também como treinador de camadas jovens. Chegou a integrar durante alguns anos a direção do Académico de Alves Roçadas. Foi candidato pelo Bloco de Esquerda às eleições autárquicas de 2017 e legislativas de 2019, como independente.
Em declarações ao Interior do Avesso, entende o desafio como de “continuidade” do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Bloco de Esquerda em Vila Real, mesmo sem assento nos órgãos municipais, que “tem feito oposição e tem dado a voz por algumas questões que nós achamos que são essenciais para o concelho. Portanto [abraço o desafio] com entusiasmo, com dedicação, com compromisso e na senda do trabalho que temos desenvolvido.”
“Temos lutado efetivamente por um reforço do serviço público, nomeadamente a nível dos transportes; temos defendido uma maior proteção do património, quer cultural, quer arquitetónico; temos defendido o apoio à cultura; apoios sociais; temos defendido uma cidade mais amiga das pessoas, onde o atual não entre em conflito com o passado”, explicou Luís Santos.
“Nós defendemos que é preciso novas políticas, uma nova forma de fazer política e uma cidade que efetivamente consegue congregar o ambiente, os animais, a cultura, o património, o desenvolvimento, o emprego…está tudo resumido nesta candidatura”, sintetizou o candidato à Câmara Municipal de Vila Real.