SinFAP contra o Burnout e o Assédio Moral no Trabalho

Conversa Aberta sobre Burnout e Assédio Moral decorre, em regime virtual, no próximo dia 27 de fevereiro
Assédio Moral Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O SinFAP – Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Proteção Civil vai promover uma Conversa Aberta sobre Burnout e Assédio Moral no Trabalho. A sessão acontece na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, em regime virtual  – link da videochamada, sem inscrições: https://meet.google.com/zvv-kmgw-qzv

Estão convidados “todos os Trabalhadores a participar nesta conversa aberta, que se pretende que seja um local de conhecimento, de partilha e de apoio a todos aqueles que sofrem em silêncio vítimas destas situações”, pode ler-se nas redes sociais do Sindicato.

A iniciativa conta com a participação de Carla Luís do setor da igualdade no trabalho do SinFAP; Bárbara Xavier, psicóloga e candidata à Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda; e Emília Cerqueira, advogada e candidata pelo PSD.

Para Alexandre Carvalho, Presidente da Direção Nacional do SinFAP, é preciso “mostrar aos trabalhadores que não estão sozinhos”. “Não podemos permitir que os trabalhadores fiquem sem resposta em casos tão graves como os de assédio moral e, por isso, criamos a conversa aberta para discutir esses temas”, acrescenta.

“Isto é lamentável! Estamos a comemorar os 50 anos do 25 de Abril e, ao mesmo tempo, a falar de Burnout e Assédio no Trabalho. Mas que raio de país é este?”, refere ainda Alexandre Carvalho.

Related Posts
Ler Mais

11ª Caminhada ao Penedo dos Mouros

Segundo a tradição, no Dia da Espiga as pessoas realizavam um passeio matinal pelos campos onde recolhiam os itens necessários à construção da espiga. Este ramo inclui, além de um ramo de oliveira, alecrim e videira, flora silvestre espontânea como a papoila e malmequer. Estes itens serão recolhidos durante a caminhada matinal e trabalhados no período da tarde através de um diálogo intergeracional, fomentando saberes e partilhas
Skip to content