Stellantis Mangualde: ilegalidade na assinatura de novos contratos

Fonte do Interior do Avesso adianta que vários trabalhadores da Stellantis Mangualde (antiga PSA) alertam para uma conduta ilegal no processo de assinatura de novos contratos, com o conhecimento dos Recursos Humanos da empresa.
Stellantis
Foto por Lúcia Vilhena

De acordo com a fonte, “é do conhecimento dos operários que existem trabalhadores (novos contratados) que estão a ser enviados para a sede da UGT–União Geral de Trabalhadores (Central Sindical) para assinatura dos respetivos contratos de trabalho, através da Kelly Services (empresa de trabalho temporário), sendo alguns desses trabalhadores para integrar a força de trabalho na Stellantis Mangualde”.

Pelo que tomaram conhecimento, os novos contratados em causa “estão a ser aliciados para se tornarem sócios de Sindicatos pertencentes á UGT, no momento da assinatura do contrato de trabalho, com a promessa de que através dessa mesma sindicalização é lhes  garantido trabalho e formação”.

Os trabalhadores pedem a intervenção da ACT. “Sendo isto verdade, é uma grande falta de ética se esta administração, nomeadamente o serviço de RH da Stellantis Mangualde tem conhecimento desta situação e se é conivente com a mesma”.

Related Posts
Skip to content