Teleférico de acesso à Torre na Serra da Estrela sem luz verde por parte do Governo

Autor: Vitor Oliveira Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/ Link original: https://flic.kr/p/4pdJfP
Foto de Vitor Oliveira | Flickr
Em resposta a uma pergunta do Bloco de Esquerda ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação relativamente a esclarecimentos acerca do projeto dos teleféricos de acesso à Torre – Serra da Estrela, o Ministério confirma que a proposta consta do relatório do Grupo de Trabalho – Programa Nacional de Investimentos 2030. Consideram, no entanto, que será o Conselho de Obras Públicas a definir quais os investimentos prioritários.

Na pergunta enviada o Bloco de Esquerda pretendia saber se no Plano Nacional de Investimentos 2030 está incluído um ou dois teleféricos, bem como a existência ou não de um estudo de impacte ambiental para o projeto e os prazos para a sua finalização.

Em resposta o Governo refere a Resolução 154/2019 da Assembleia da República que recomenda que o Governo tome em consideração as propostas do Grupo de Trabalho – Programa Nacional de Investimentos 2030. A Resolução prevê ainda que seja consolidada uma avaliação “em função de critérios de competitividade económica, coesão social e territorial s sustentabilidade orçamental” articulado com o Conselho de Obras Públicas, por forma a definir os investimentos prioritários.

Por fim, o Ministério confirma a presença do projeto dos teleféricos de acesso à Torre – Serra da Estrela, não estando ainda definido se este projeto se enquadra ou não nas obras prioritárias.

Escrito por JL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content