No próximo sábado, dia 17 de julho pelas 15 horas reúnem em Bragança com a secretária de estado para a valorização do interior, Isabel Ferreira, a União de Sindicatos de Castelo Branco e Guarda. Os sindicalistas estão preocupados com os problemas sociais e económicos nas regiões abrangidas pelas Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa e das Beiras e Serra da Estrela.

Segundo a Rádio Cova da Beira, as Uniões de Sindicatos de Castelo Branco e Guarda referem que “acompanham com profunda preocupação o agravamento da situação económica e social dos territórios abrangidos pelas CIMs da Beira Baixa e das Beiras e Serra da Estrela, cujos estrangulamentos são consequência de políticas erradas de décadas e que agora se acentuaram com a pandemia do Covid19”.

Segundo o Observador os sindicatos referem ainda que “estes territórios perderam cerca de 32 mil pessoas, num processo ininterrupto, contínuo e estrutural, que faz adivinhar cenários catastróficos a muito curto prazo”, referindo-se ao contínuo despovoamento.

As preocupações que levaram as estruturas sindicais a solicitar a reunião são a diminuição do emprego, bem como o aumento do desemprego e o número de trabalhadores que estão a ser afetados pelo lay off de inúmeras empresas.

Isabel Ferreira, secretária de estado para a valorização do interior, definiu que a reunião seria em Bragança, onde se encontra a sede da Secretaria de Estado para a Valorização do Interior.

Deixe o seu comentário

Skip to content