Utentes exigem mais médicos permanentes no SUB de S. Pedro do Sul

População dos concelhos de Castro Daire, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela concentraram-se para exigir a contratação e permanência de mais médicos no Serviço de Urgências Básico.
Saúde/ Estetoscópio

Segundo noticiou o Jornal do Centro, “os utentes dizem estar fartos de só terem este serviços ‘às vezes’, já que a falta de médicos faz com que este serviço ‘esteja mais vezes fechado do que aberto’.

Cerca de 70 pessoas concentraram-se, no sábado passado, 3 de fevereiro, em defesa do Serviço de Urgência Básico de São Pedro do Sul contra o encerramento de vários turnos do Serviço de Urgência Básico e pela contratação de médicos.

A organização que mobilizou para esta concentração, a Comissão de Utentes de Serviços Públicos de Saúde, reforça a ideia de que “é necessário, também, fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa”, segundo o Jornal do Centro.

“Encerraram as urgências em Castro Daire, em Oliveira de Frades e em Vouzela. Cercam os abutres à volta do SNS, querendo desta forma potenciar o negócio da doença”, referiu Isabel Almeida, utente de Vouzela. A Comissão de Utentes exigiu que o Governo tome uma decisão em defesa destas populações.

A população dos vários concelhos não desiste da luta, pelo que irão entregar um abaixo-assinado no próximo dia 9 de fevereiro.

 

Related Posts
Chaves - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Chaves

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87878452Chaves é um concelho pertencente ao Distrito de Vila…
Skip to content