Segundo noticiou o Jornal do Centro, “os utentes dizem estar fartos de só terem este serviços ‘às vezes’, já que a falta de médicos faz com que este serviço ‘esteja mais vezes fechado do que aberto’.
Cerca de 70 pessoas concentraram-se, no sábado passado, 3 de fevereiro, em defesa do Serviço de Urgência Básico de São Pedro do Sul contra o encerramento de vários turnos do Serviço de Urgência Básico e pela contratação de médicos.
A organização que mobilizou para esta concentração, a Comissão de Utentes de Serviços Públicos de Saúde, reforça a ideia de que “é necessário, também, fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa”, segundo o Jornal do Centro.
“Encerraram as urgências em Castro Daire, em Oliveira de Frades e em Vouzela. Cercam os abutres à volta do SNS, querendo desta forma potenciar o negócio da doença”, referiu Isabel Almeida, utente de Vouzela. A Comissão de Utentes exigiu que o Governo tome uma decisão em defesa destas populações.
A população dos vários concelhos não desiste da luta, pelo que irão entregar um abaixo-assinado no próximo dia 9 de fevereiro.