Vila Real: Bloco de Esquerda defende o regresso dos Jogos Tradicionais Transmontanos em articulação com as escolas e associações

Bloco de Esquerda apresenta propostas para o ano de 2022 à Câmara Municipal de Vila Real. Na área do desporto propõe a criação de contratos programa para ultrapassar dificuldades dos clubes de formação com o transporte.
Pavilhão polidesportivo

O Bloco de Esquerda de Vila Real apresentou propostas em várias áreas na sequência de um contato da Câmara Municipal, que neste momento está em fase de construção dos documentos para 2022 (Grandes Opções do Plano e Orçamento).

No que diz respeito ao desporto, o Bloco entende que a sua importância na atualidade o tornam uma “‘Instituição Social’ com reconhecida influência em vários domínios da sociedade”, não sendo porém acessível a todas as pessoas.

“Nem sempre a sua prática é acessível a todos sendo que a realidade mostra as dificuldades que os seus agentes têm que enfrentar quando, muitas vezes em substituição do estado, tentam promover a atividade desportiva de forma abnegada e desinteressada de interesses económicos, encontrando quase sempre mais barreiras do que pontos facilitadores”, analisa do Bloco nas propostas enviadas ao município.

Em concreto, para solucionar estes problemas e entendendo que o “Executivo Municipal, pode ir mais além na promoção desta atividade”, o partido propõe:

  1. Criação de contratos programa que permitam suprir as dificuldades dos clubes de formação com o elemento transporte;
  2. Promover o regresso dos Jogos Tradicionais Transmontanos em articulação com as escolas e associações do concelho;
  3. Garantir um retorno ecológico das atividades motorizadas, nomeadamente do Circuito de Vila Real;
  4. Revitalização gradual do Complexo Desportivo do Monte da Forca, devolvendo dignidade ao espaço através da criação de espaços de desporto e lazer;
  5. Consideramos um erro estratégico a implementação das novas piscinas no complexo de codessais devendo ser estudadas alternativas em outra zona da cidade.

“O compromisso do Bloco de Esquerda para com Vila Real não se esgota em atos eleitorais, nem a sua atividade e visão política ficam suspensas pela não eleição de representantes para os órgãos autárquicos”, lembra o Bloco no documento enviado à Câmara Municipal com as suas propostas para diversas áreas (Economia e Emprego, Desporto, Cultura, Mobilidade e Ambiente).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content