Vila Real: Bloco de Esquerda propõe criação de estrutura de apoio para pessoas no desemprego

Bloco de Esquerda apresenta propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2022 da Câmara Municipal de Vila Real, defendendo a criação de emprego e o combate à precariedade.
Desemprego

Na área que diz respeito à economia e ao emprego, o Bloco assume-se consciente da necessidade de “atrair investimentos que possam gerar empregos de qualidade” e de, em simultâneo, “qualificar para criar novas oportunidades para os muito desafortunados em situação de desemprego ou em situação precária”.

Para perseguir estes objetivos, o partido propõe:

  1. Criar uma rede de diplomacia empresarial capaz de atrair investimentos para a região;
  2. Criar uma ligação com a diáspora no sentido de apoiar emigrantes que se queiram fixar empresarialmente em Vila Real;
  3. Efetuar uma análise do perfil dos desempregados e criar uma estrutura de apoio que possa fazer o acompanhamento destas pessoas, nomeadamente através de formação que lhes permita a entrada no mercado de trabalho.

As propostas foram apresentadas na sequência de um contato da Câmara Municipal, que neste momento está em fase de construção dos documentos para 2022 (Grandes Opções do Plano e Orçamento).

“O compromisso do Bloco de Esquerda para com Vila Real não se esgota em atos eleitorais, nem a sua atividade e visão política ficam suspensas pela não eleição de representantes para os órgãos autárquicos”, lembra o Bloco no documento enviado à Câmara Municipal com as suas propostas para diversas áreas (Economia e Emprego, Desporto, Cultura, Mobilidade e Ambiente).

4 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content