Vítor Pimenta encabeça a lista do Bloco de Esquerda em Bragança (Legislativas 2024)

Psiquiatra Independente Vítor Pimenta lidera a lista às legislativas pelo círculo eleitoral de Bragança, pelo Bloco de Esquerda
Vítor Pimenta candidato às Legislativas 2024 pelo Bloco de Esquerda de Bragança
Vítor Pimenta candidato às Legislativas 2024 pelo Bloco de Esquerda de Bragança

O Bloco de Esquerda aprovou em plenário, no passado dia 12 de janeiro, a lista do distrito de Bragança às eleições legislativas de 10 de março.

A lista é encabeçada por Vítor Pimenta, 40 anos, independente, médico psiquiatra. Nascido em Cabeceiras de Basto. Licenciado e mestre em Medicina pela Universidade do Minho, tendo-se especializado em Psiquiatria no Hospital de Magalhães Lemos, no Porto. Vive em Bragança desde 2017, onde exerce funções na Unidade Local de Saúde do Nordeste. Atualmente é diretor de serviço no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. Sempre revelou interesse por movimentos cívicos e culturais na região de entre Minho e Trás-os-Montes, com enfoque nas causas ambientais, na mobilidade e na melhoria da condição de vida das populações. A sua paixão pelo jornalismo e informação levou-o a participar na redação de jornais e em programas de rádios locais, bem como na blogosfera desde o seu aparecimento.

Em segundo lugar na lista, Ana Correia, 50 anos, independente. Atualmente trabalha como Gestora de Projetos. É licenciada em geologia pela Universidade do Porto e mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos. Transmontana de sangue e de alma, é apaixonada pela organização e planeamento, mas é com as pessoas e na defesa dos direitos humanos que se realiza. É fundadora e presidente de uma associação, com sede em Vila Flor.

Em terceiro lugar, André Xavier, estudante de 21 anos. Licenciado em Gestão de Negócios Internacionais, pelo Instituto Politécnico de Bragança, mestrando em Administração Pública. É militante do Bloco de Esquerda desde 2021.

Related Posts
Skip to content