Centenas marcharam pelos direitos LGBTQIA+ nas ruas de Bragança

Decorreu no passado domingo, 19 de junho, a terceira marcha pelos direitos LGBTQIA+ – Bragança, pela “oportunidade de celebrar o reconhecimento dos direitos fundamentais da comunidade. Nunca esquecendo o longo caminho já percorrido, é inquestionável que ainda há muito a fazer.”

A marcha foi organizada pela comissão organizadora da marcha LGBTQIA+ Bragança, partiu do Forte São João de Deus, onde se concentraram, junto ao edifício da Câmara Municipal, cerca de uma centena e meia de ativistas.

A marcha percorreu as ruas da cidade brigantina terminando na Praça da Sé onde houve intervenções das várias organizações que subscreveram o manifesto que proponha à autarquia local hastear a bandeira LGBTQIA+ no edifício da Câmara Municipal no dia do internacional do orgulho LGBTQIA+ e implementar o plano municipal LGBTQIA+.

Fotos de Tatiana Pinto

 

Related Posts
Ler Mais

Artistas de Rua

Queres ver a Lua refletida na calçada da rua Caminha descalça com a guitarra às costas. Agarra a…
Ler Mais

Minados

"O Novo Homem da extração intoxica o Interior. Com promessas nestas pressas pseudo-ambientais"
Ler Mais

Cinema na Cidade 2020: Programa

O Cinema na Cidade está de regresso a Viseu, esta que é uma das iniciativas mais antigas do Cine Clube de Viseu. Neste ano atípico de…
Skip to content