7 VIDAS: As misteriosas políticas de bem-estar animal do concelho de Viseu

Em junho de 2020, foram colocadas armadilhas para captura de gatos num jardim de uma moradia privada na Rua Nuno Álvares Pereira, em pleno centro da cidade de Viseu. Os gatos capturados nesta moradia foram recolhidos por funcionários da Câmara Municipal de Viseu e levados para o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu.

O caso gerou polémica e a revolta da vizinhança e de todas as pessoas que se preocupam com o bem-estar animal… Começaram a ser levantadas questões: onde estão os animais de rua de Viseu? Qual o destino dos animais levados para o Cantinho? Quais as políticas da Câmara Municipal de Viseu no que aos animais diz respeito e como são aplicadas?

Depois de várias denúncias recebidas, o Interior do Avesso começou uma investigação que procura perceber, afinal, onde estão os gatos de rua de Viseu? Para tal falámos com dezenas de pessoas, entre as quais se incluem cuidadores de colónias, antigos voluntários no cantinho dos Animais Abandonados de Viseu e ativistas pelos direitos animais.

O resultado pode ser acompanhado numa reportagem em três episódios, divulgados a 4, 21 e 28 de abril, pelas 19H00 nas redes do Interior do Avesso (@interiordoavesso).

Convida no evento no Facebook!

Ver também:

Gatos de Viseu: Bloco de Esquerda aponta falhas na nota pública da CMV e faz propostas para mudar algumas das suas práticas

https://interiordoavesso.pt/interior-do-avesso/situacao-de-maus-tratos-de-gatos-enjaulados-em-caixas-da-camara-municipal-de-viseu-em-plena-cidade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Skip to content