CooLabora assinala Dia Internacional da Mulher

Foto de CooLabora | Facebook
A organização com sede na Covilhã vai assinalar o dia com várias iniciativas através das plataformas digitais. Dia 8 haverá uma festa online e três desafiadoras: Joana Tadeu (ecofeminismo), Sandra Silvestre (democracia) e Alexandra Alves Luís (múltiplas discriminações). 

Em comunicado, a CooLabora informa que vai assinalar “o dia 8 de Março o Dia Internacional da Mulher com a realização de várias iniciativas que decorrerão online, na plataforma zoom, redes sociais e na rádio local”. 

Para a organização, “a pandemia tornou mais difícil celebrar esta data mas veio também evidenciar a urgência da construção da igualdade entre homens e mulheres e a necessidade de reflectirmos sobre as conquistas alcançadas e sobre os caminhos a percorrer para alcançarmos uma sociedade mais justa para todas e todos”. 

A iniciativa vai-se traduzir numa “festa online, na plataforma zoom que contará com três desafiadoras: Joana Tadeu (ecofeminismo), Sandra Silvestre, (democracia) e Alexandra Alves Luís (múltiplas discriminações) e com um debate para construção de propostas em torno do lema «uma comunidade em igualdade»”.

A festa vai contar ainda “com um piquenique partilhado, mas como decorre em espaço virtual serão pessoas que participam a levar poemas, canções e imagens para degustação colectiva”.

A CooLabora também vai realizar uma campanha nas redes sociais com a participação de jornalistas de órgãos de comunicação nacionais e regionais sobre a igualdade na construção de uma sociedade mais justa e uma outra com mensagens de 10 mulheres que passarão na Rádio Clube da Covilhã ao longo do dia.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
milnorte imagem aérea
Ler Mais

Mega-hotel no Douro para vistos gold sem estudos prévios

Notícia do Público de hoje confirma denúncias do Bloco de Esquerda do Peso da Régua sobre o empreendimento turístico de luxo projetado para os terrenos da antiga fábrica Milnorte, não havendo qualquer licenciamento para o mesmo.
Skip to content