Esta segunda-feira, dia 11, começam descontos de 25% na oitava passagem do mês nas autoestradas do interior, antigas SCUT, como a A23, A24 e A25. Descontos de 50% ficam adiados para o verão.

Os descontos de 50 por cento nas portagens vão entrar em vigor a partir de 1 de julho. O Governo apresentou anteriormente uma proposta de desconto de apenas 25% para veículos de classe 1 e 2, depois da oitava passagem mensal, que será a medida a entrar agora em vigor, com base numa portaria publicada em Diário da República no último dia de 2020.

Na medida que entra agora em vigor, os veículos de transporte de mercadorias e passageiros, das classes 2 a 4, terão um desconto de 35% no período diurno e de 55% à noite e fins-de-semana. Os proprietários dos veículos terão, para tal, que comprovar que os mesmos são utilizados para esses fins.

Tendo como base as recentes notícias que dão conta da intenção do Governo em pedir ao Tribunal Constitucional a fiscalização da norma que entrará em vigor em julho, a Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 acusou o Governo de “tentativa de boicote” para impedir a redução de portagens em 50% considerando “inaceitável” o pedido de fiscalização da medida aprovada no Parlamento, e temendo “boicotes” para travar os descontos.

 

Portagens: “tentativa de boicote” aos descontos

Portagens: “Esta é uma luta pela coesão territorial”

 

Deixe o seu comentário

Skip to content