Sem ter recebido resposta com garantias do Ministério da Economia para a salvaguarda dos postos de trabalho e viabilização da Dielmar, em Alcains (Castelo Branco), o Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa, anuncia duas concentrações.
Segundo notícia da Rádio Cova da Beira (RCB), uma concentração será em frente à Câmara Municipal de Castelo Branco, no dia 25 de outubro, e outra em frente ao tribunal do Fundão, no dia da assembleia de credores.
Entretanto, o STBB (Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil da Beira Baixa) terá sido contactado pelo Ministério que referiu estar a trabalhar numa solução. Uma concentração em Lisboa fica para já sem efeito enquanto aguardam novidades e especificações.
O sindicato, em nota enviada à comunicação social, citado pela RCB, defende que “deve aparecer uma solução que garanta a rápida retoma da laboração da unidade industrial da Dielmar e a manutenção dos postos de trabalho e para isso é necessário que os credores e as entidades competentes, e muito particularmente o Ministério da Economia e o Governo, sejam concretos e rápidos e assegurem o pagamento do salário do mês de Outubro e dos meses subsequentes”.
As concentrações marcadas, com o objetivo de unir esforços locais para exigir respostas mais concretas para as trabalhadoras, ocorrem em frente da Câmara Municipal, no dia 25 de outubro, pelas 15 horas, e depois na Assembleia de Credores, em frente ao tribunal no Fundão, no dia 26 de outubro, pelas 14 horas.
Trabalhadoras da Dielmar em luta pela salvaguarda dos postos de trabalho
1 comment