O deputado do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda Ricardo Vicente, membro da Comissão Parlamentar da Agricultura e Mar, estará hoje na região, uma das mais afetadas pelos eventos meteorológicos do passado dia 31 de maio.

Ricardo Vicente visitará a Cooperativa Agrícola do Távora pelas 16H30, com o objetivo de debater que tipo de medidas são necessárias para garantir alguma segurança aos produtores neste tipo de eventos meteorológicos, bem como que tipo de medidas são necessárias para a adaptação da agricultura em Portugal fazer frente às alterações climáticas.

A região em causa, engloba os concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tarouca e ainda algumas freguesias dos concelhos de Penedono, São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar e Lamego, no Distrito de Viseu. No mesmo dia, o deputado também irá visitar as áreas agrícolas afetadas pelo mau tempo no Distrito de Castelo Branco.

Na sequência destas tempestades no interior do país o Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre as consequências destes temporais e quais as medidas que o Governo prevê aplicar para responder às dificuldades dos produtores afetados.

Deixe o seu comentário

Skip to content